Pular para o conteúdo principal

Músicas para cerimonial

Seguinte mores, sei que vossas cabecinhas andam bastante atarefadas com tudo que rola no dia-a-dia e com os preparativos para o casamento. Mas não se esqueçam da seleção de músicas para o seu cerimonial.
Cerimonial que eu digo, seja religioso ou não, toda aquela hora mais esperada em que um vira para o outro e diz o "SIM" mais apaixonado do mundo. Para embalar essa emoção, montei uma ordem e que geralmente são, respectivamente, assim.


  • Entrada do Noivo: Uma música clássica, sempre instrumental, algo mais leve. O noivinho pode escolher uma música a seu gosto. Teste ela em instrumental com a banda/coral que fara as músicas de seu cerimonial, veja se combina e se ele se imagina entrando com aquela música. Lembrando que a música dele não pode sobressair a dela.
  • Entrada dos padrinhos: Gosto de separar para poder dar uma atenção a mais a outra peça principal desse grande evento, que é o noivo, e também ter uma canção especial e dedicada aos padrinhos que são sempre amigos do casal, alguém de muita consideração e significado pro casal.
  • Entrada da Noiva: O momento que todos esperam, que todos torcem o pescoço e o homem mais apaixonado em cima do altar chora. A música da entrada dela tem que ser aquela marcante, como clarinada da rainha por exemplo, uma marcha nupcial lindíssima que dá a entender que a rainha chegou
  • As alianças: Nesse momento a entrada das daminhas e pajens que carregam o elo que vai unir o casal em um, as alianças. Uma música calma, instrumental como por exemplo Keny G - over the rainbow, totalmente instrumental e ao sons de saxofones BELÍSSIMOS, até me arrepia ouvir! 
  • Benção das alianças: Para cerimônias que haja alguma benção religiosa, nesse momento vale uma música mais sacra, algo que lembre uma benção. Ao gosto do casal, como em sua grande maioria, há casamentos que optam pela Ave Maria, no católico. 
  • Cumprimentos e despedidas: Agora o momento do enfim casados, hora um pouco mais descontraída que vocês comprimentos seus pais e padrinhos. Se aos poucos eles forem saindo e só restarem você no foco principal, pede-se uma outra música exclusiva para vocês, algo mais romântico. Sabe aquela música que vocês tem como vossas? Use-a!
O que vale é seguir o gosto musical do casal, sempre lembrando que é um momento romântico, um momento emocional de vocês e de seus convidados. Nada muito agitado, sempre balanços dançantes instrumentais ou cantadas, quando o momento vocês sentirem que a letra precisa ser cantada para que aquele instante faça mais sentido.


Beijos da Preta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog