Pular para o conteúdo principal

DIY da Preta: Plaquinhas

Olá mores,

Vamos então (enfim) estrear essa sequência de posts, dessa vez vou mostrar um pouco dos preparativos do meu casamento religioso para o ano que vem (Outubro/2016). Então preparem seus caderninhos de anotações!

Sendo assim, comecei criando plaquinhas para entrada e saída dos noivos, placa para mesas reservadas e uma coisa que estou vendo bastante é a placa para os acentos reservados, as cadeiras dele e dela.

@blogdapreta

Essa eu fiz especialmente para a igreja, a da esquerda para minha entrada e a da direita para a nossa saída, no momento do enfim casados. Por ser um casamento, praticamente temático, tenho motivos para escrever enfim rei e rainha, mas nada impede de escrever qualquer outra coisa com a cara de vocês.
Existem aquelas mais humorísticas como "foge que dá tempo!" e em resposta "não foge não, ela está linda" para anunciar a entrada da noiva. Uma que também acho legal é a frase jargão de casamentos, o lá vem a noiva, e assim ela entra linda e bela!


@blogdapreta

Essas são as placas para por atrás das cadeiras dos noivos, sempre ficando uma parte numa cadeira e a outra na outra cadeira. Parece óbvio, mas é algo que demonstra mais do que demarcações de cadeira, vai além, mostra o simples ato de sem completarem. Existem também outros dizeres como:
  • Enfim... Casados
  • Par... Perfeito
  • Simplesmente... Nós
  • Amor... Eterno
  • Por onde for... Quero ser seu par
  • Sr.... Sra (ou Mr... e Mrs)
Enfim, há inúmeras formas para colocar uma frase completando a outra atrás da cadeira do seu amado. A minha foi baseada numa frase de uma música do CD Summer Eletrohits vol. 5, Get Far feat Sagi Rei - All I need, que digamos ser nossa música. Desde quando começamos a namorar a primeira vez, essa música fazia todo o sentido e foi ele que me enviou. Fofo não é? E com isso ficou marcada a frase All I need is your love (do inglês "eu preciso do seu amor). Viu como a criatividade é sem limites?
Você pode reservar a mesa onde seus convidados podem sentar, no convite você pode especificar as mesas com nomes de flores (que é mais comum) por exemplo, e ao chegar, verão a placa RESERVADO - MARGARIDA. Todos aqueles convidados com "margarida" no convite individual saberá que sua mesa será aquela.

@blogdapreta
Quer garantir que aquela mesa em especial no salão da sua recepção não seja usada por nenhum convidado? Porque não demarcar com a plaquinha de reservado, dá um ar mais sofisticado e ali você demarca de quem é essa mesa. A minha eu fiz especialmente para sentar nossos pais juntos conosco. As linhas tracejadas mostram onde pretendo dobrar e fazer aquele tripe com o próprio papel, mantendo a placa e pé.

Gostou? Que tipo de plaquinhas você está pensando para o seu casamento além dessas, aquelas divertidas para tirar foto com seus convidados? No próximo #DIYdaPreta vamos falar sobre essas, mas se você tiver alguma pronta, me manda aqui nos comentários ou no twitter @blogdapreta que darei RT em tudinho!


Beijos da Preta!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog