Pular para o conteúdo principal

Brincadeiras para fazer na festa de casamento

Todas(os) já devem ter escutado falar sobre rolar algumas brincadeiras durante a festa de recepção do casamento. A mais conhecida, é a brincadeira de passar a gravata, é onde o noivo oferece à um convidado (homens) um pedaço da sua gravata em troca de dinheiro (valor não estipulado), como colaboração para lua de mel ou noite de núpcias. Aquele que der dinheiro ganha um pedaço da gravata do noivo que é cortado direto do pescoço dele, sendo passado por ele e mais um (amigo, padrinho, pai do noivo e etc).
Ainda há pessoas que não acham de bom tom, por conta de sempre haver convidados que vão "despreparados" para o momento. Muitas opiniões rolam sobre isso, boas e ruins, e isso nada mais é do que uma brincadeira para descontrair, dar risadas e inclusive ajudar no bolso dos noivos e ajuda quem quiser e puder.

foto retirada da internet

Mas as noivas não ficaram de fora não, para nós (noivas) fica reservado a brincadeira de passar o sapatinho, em que o sapato da noiva é posto em uma bandeja e é passado por todas as convidadas, que colocam dinheiro dentro do sapatinho. Ali pode ser oferecido coisas simples, mimos, para não passa em branco a contribuição delas.
A diferença de ambos é que pode ser feito com objetos próprios, aliás ninguém quer cortar a gravata alugada do noivo o deixar a noiva descalça sem um pé, né? Com os "improvisos" e a criatividade, objetos como esses foram sendo elaborados e pensados propriamente para esses momentos. Assim como hoje em dia, a noiva não joga mais seu lindo buquê, há sempre um reserva e especial para isso. E não se preocupem, queridas convidadas, a mágica do buquê adivinhar quem será a próxima também está nesse! Não preciso nem dizer porque hoje em dia as noivas optam por ter o buquê para jogar, né? Pois é...

foto retirada da internet
 Com as famosas inovações, no lugar do pedaço da gravata, hoje em dia é posto um colante nos convidados com vários dizeres, dentre eles: "operação lua de mel: eu apoio" "pão duro" "deu pro noivo" "esse é o cara" e por aí vai indo! Ninguém mais do que vocês dois para conhecer seus convidados, então, quem vai dizer se vão gostar ou achar um insulto são vocês.
E a brincadeira do sapatinho funciona da mesma forma da gravata.

Particularmente falando, eu fiz isso no jantar do casamento civil, os convidados contribuíram com a nossa operação lua de mel. Foi engraçado, divertido e cada um com o que pôde ajudou e mesmo que houvesse aquele que não desse, não haveria problema!

DICA: Não contem SOMENTE com o dinheiro da gravata ou sapatinho para viajarem ao destino escolhido para sua lua de mel, use-o como um bônus. Façam suas reservas, e o que vier é lucro!

E você, o que acha dessas brincadeiras em casamentos? Compartilhe aqui nos comentários e se você já fez/vai fazer/já viu em algum casamento, me conte como foi!

Beijos da Preta!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog