Pular para o conteúdo principal

ENFIM CASADA: Débora e Alex

Hoje quem vem compartilhar conosco a experiência desde o noivado até o casamento é a Débora Pinheiro, 24 anos, Gastrônoma, que no dia 17 de abril desse ano, disse seu sim mais romântico ao seu noivo (agora marido) Alex Bueno, 42 anos, Engenheiro, no Espaço Village Borghese.

Débora e Alex (Fotógrafos Marina Castro Fotografia e Hugo Dourado)
 "Na realidade somos primos rs. Ele me conhece desde que eu nasci. Sempre achei o Alex um homem lindo e dizia isso pra minha mãe. Ele já foi casado e eu estive no casamento dele. Alguns muitos anos depois ele se separou desse casamento e eu namorava há 2 anos, nos separamos no mesmo dia, no Dia dos Namorados de 2011, passado alguns dias no dia 23 de junho, fomos pra Curitiba. A família dele mora lá e metade da minha também mora lá. Todo mês de junho, fazemos festa junina na casa da minha tia e lá mesmo ficamos sabendo que ele havia se separado e pediram pra que não comentassem nada. Por fim, conversamos bastante por lá, fiquei bem interessada nele, percebia que ele me olhava diferente, mas eu achava que eu estava viajando, afinal, ele era meu primo, era 18 anos mais velho que eu e tinha acabado de se separar e até então estava “sofrendo”, segundo informações, mas não pareceu muito rs. Por fim, eu não estava viajando. Descobrimos que trabalhávamos do lado um do outro e me convidou pra um almoço, porém, não trocamos telefones... No dia seguinte eu ia embora, ele insistiu muito pra minha mãe ficar pra podermos ir na Wood de Curitiba, mas não rolou. Fui embora e antes disso mexi no celular da minha avó pra ver se tinha o celular dele, achei um Alex lá e mandei mensagem de texto na época não tinha WhatsApp, enviei e nada. Acho que ele tinha trocado de número. Por fim, achei outra solução, mandei um depoimento pelo Orkut e pedi o telefone, o mesmo já me retribuiu com um CLARO LINDA, anota ai... Pronto, daí começamos a conversar e não paramos mais. Ele me chamou pra sair no dia seguinte, desde então não paramos mais de nos falar e acho que já nos apaixonamos no primeiro dia, mesmo sabendo que seria somente “um encontro”.

O pedido de namoro

"Marcamos uma viagem escondida e decidimos que seria a ultima vez que sairíamos pra selar a 'ficada', após 6 meses. Foi um cruzeiro e ninguém sabia. Na hora de embora conversamos e prometemos que não sairíamos mais, nos olhamos e começamos a chorar. Ai ele propôs de assumirmos o relacionamento pra todos. Ai combinamos que eu contaria primeiro para os meus pais e depois ele para os dele.. Pra ninguém infartar.... e assim foi feito. Demorou um pouco pra família aceitar, mas deu tudo certo. No dia do nosso casamento faltaria 10 dias pra completar 6 anos de namoro, porém moramos juntos por 4 anos."

O pedido de noivado e casamento

"Na verdade ele me chamou pra jantar uma noite e reservou uma mesa linda no Restaurante Era uma vez um chalezinho, comemos do bom e do melhor, tomamos um bom vinho e ele tirou a aliança do bolso me pedindo em noivado. Foi algo intimo e reservado. Gostei bem mais. Não gostaria de uma festa de noivado.
Ele é péssimo pra isso, as surpresas dele foram poucas e sempre engraçadas. As poucas que ele fez foram maravilhosas. Mas no pedido de casamento foi algo meio comum do dia a dia e eu propus brincando... Tínhamos nos separado e estávamos naquele volta não volta. Fomos visitar um apartamento em Stand de vendas por curiosidade e eu disse pra ele: Se você comprar, eu caso com você... Ele disse que comprava, eu aceitei o pedido e ele não comprou e casamos e estamos morando ainda no meu apartamento hahahahaa... Por fim, depois ele foi pedir pros meus pais e tudo certo. Nada muito especial."

O casamento

"Eu decidi me casar em Novembro de 2015 e já sabia que queria o dia 17 de abril, pois queria me casar no campo e queria comemorar o aniversário da minha bisa Rosa (materna) que por sinal era avó dele (paterna) e da minha avó Anésia (paterna), as duas faziam aniversário dia 15 de abril a bisa faria 101 anos, e a vó 91. Elas tinham 10 anos de diferença e a minha bisavó acho que foi a pessoa que mais torceu pra nossa volta e me perguntava sempre, sempre. Infelizmente no dia 28 de dezembro de 2015 ela desencarnou e não pode estar de corpo presente em nossa cerimônia, mas ela estava lá. Ambos somos espíritas e ela esteve presente amparada espiritualmente a cerimônia toda. Inclusive nossa cerimônia seguiu o espiritismo. Foi lindo, mágico, iluminado. Não teve um que não veio me dizer isso. Foi especial."

Os noivos contaram com uma grande dama de honra muito que especial, a Pandora, e foi exatamente isso que me chamou a atenção e que me deixou muito emocionada e feliz! E claro, que a Débora não deixou de me contar sobre isso! 

Pandora a "daminha em treinamento"



"Na verdade a Pandora foi o grande elo de união quando ficamos um período separados. Como eu não tinha como trazê-la pra casa da minha mãe, ela acabou ficando com ele e eu ia visita-la 3 vezes por semana, morávamos longe. Ele até então não gostava de cachorro e eu sempre fui apaixonada por bichos no geral. Nesse período de separação, ele sofreu demais e ele sempre diz que o que dava força a ele, era a Pandora, pois ele associava a minha presença com a dela, pois ele sabia o tanto que eu a amava. A Pandora sempre foi muito obediente e sempre adestramos ela em casa mesmo. Tentamos com adestradores, mas a maior parte fomos nós. Ela é muito amorosa e boazinha e eu nunca gostei muito da ideia de daminha e pajezinho. Não gosto de coisas muito tradicionais. Queria algo que fosse diferente e que marcasse. Tenho dois cachorros, mas um deles já tem 12 anos, está bem doentinho e não faria nada certo rs. Conheço meu filho rs ... Por fim, fiz uma cestinha pra ela e comecei a treinar. Confesso que se treinei 20 vezes foi muito. Ela é muito obediente e aprende tudo muito rápido. No dia, confesso que fiquei achando que ela ia fazer tudo errado. Mas colocando ela lá sentadinha no momento de ela entrar, ela ficou esperando e assim que o cerimonialista chamou ela começou a andar, olhou para os lados parece que nos procurando, aí eu falei um pouco alto, vem Pandora.. Ela ficou olhando procurando até que nos viu no altar, veio toda feliz, andando rápido e saltitante... Foi lindo, maravilhoso! Eu estava encantadíssima com o jeitinho dela."

Infelizmente, no dia 11 de maio, Débora faz uma postagem em seu facebook, dizendo adeus a um dos cãozinhos, o Billy de 12 anos. Porém, ela mesma já deve saber que ele será um anjo de quatro patas a olhar por eles lá de cima!

E aqui chegamos ao fim do enfim casada aqui no blog. Agradeço imensamente a participação dos noivos, e da Débora que quis compartilhar toda essa história conosco! Aguardem na próxima quarta-feira para verem mais uma história emocionante.

Beijos da Preta!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog