Pular para o conteúdo principal

O surgimento do topo de bolo

Olá mores

Como sempre algo que hoje é tradição em casamentos veio da antiguidade. A fama dos topos de bolo veio basicamente junto com ideia dos bolos com "andares", que naquela época era bem diferente.
O costume era dos convidados levarem pequenos bolos para serem amontoados um em cima do outro, e para os noivos, era sinal de fortuna conseguirem se beijar sobre a pilha de bolos sem que ela caísse.
Com o passar do tempo esse costume foi mudando e se resumiu ao bolo de três ou mais andares que vemos hoje em casamentos, mas ao invés dos noivos ainda subirem em cima, é colocado noivinhos em miniatura (os topos de bolo) como referência ao beijo dos noivos sobre o bolo.

Em 1840, foi conhecido oficialmente o uso dos topos de bolo, no casamento da Rainha Vitória com Príncipe Albert. Aí sim que o topo de bolo virou tradição.
Logo depois do casamento real que deu ponto de partida para isso, os noivinhos era uma réplica do rei e da rainha, mas as inovações existem desde sempre e a visão de muitos artistas sobre a personalização foi aumentando.

Hoje vemos uma variedade e estilos de topo de bolo, desde aquele tradicional até o personalizados, como caricatura de noivos, casal de pombinhos, e etc. O importante é ter um topo de bolo!

E você como vai fazer o seu? Então aí vai ideias para o seu!


foto retirada da internet







foto retirada da internet



foto retirada da internet


Beijos da Preta!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog