Pular para o conteúdo principal

Save the date

Olá mores,

Tem vontade de mandar um aviso pros amigos, familiares e conhecidos mais próximos antes dos convites oficiais informando apenas a data, mas não sabe como nem o que? Mande para eles o save the date. Do inglês, salve a data, serve como um pré convite aos seus convidados, que é original dos EUA e está virando febre aqui no Brasil, escrito desse jeitinho mesmo.

Geralmente são fotos, que pré-casamento (ou também usado, pré wedding), que o casal escolhe uma foto que combine e envia nas redes sociais para seus convidados, com a intenção de já reservarem esta data em seu calendário. Funciona como um aviso de que aquela data haverá um evento!

É um convite informal, pode ser foto, uma arte elaborada, um vídeo contendo fotos de vocês. Criatividade é o que não falta. Isso já ajuda também para lembrar e avisar aqueles amigos e parentes que moram longe, para se programarem quando virem em seu noivado e casamento.

Simples e com uma foto tirada em um casamento civil, essa foto escolhi como exemplo de um "save the date". Nem necessita de maiores informações, ou uma frase "esta data é especial para nós, compartilhamos essa data com você, não marque nada além do nosso grande dia!", e por aí vai. Que tal um calendário, bem no mês de seu casamento com a data marcada com um coração? Esse foi um dos meus, nenhum é oficial, mas amei essa foto que foi do meu casamento civil e estou usando pro meu save the date do meu religioso.

E você, qual seu "save the date"? Comenta aqui seu save, ou mande um tweet pra mim no @blogdapreta com a hashtag #savethedate e sua data, vamos trocar experiências!


Beijos da Preta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog