Pular para o conteúdo principal

Desabafo de Noiva - Fernanda

Olá mores,

Estou aqui com uma novidade aqui no blog, que será o Desabafo de Noiva. Será um post estilo bate papo com perguntas e respostas com noivinhas contando sobre como está organização, contando os lados bons e ruins de todo esse momento.


Para começar, a noiva Fernanda veio papear comigo. A Fernanda está noiva do David e estão com casamento marcado para dia 24 de Setembro de 2016, eles são do Guarujá. Uma conversa bem legal e saiu assim:


O que você esperava no começo, quando pensou na organização do casamento?
"Eu sou uma pessoa muito objetiva, então pensei que seria fácil, pois sou muito indecisa. Gosto? Pago e pronto. E até foi fácil.

Ainda continua nessa mesma linha de pensamentos? Em quem ponto você conseguiu chegar na organização?
"Comecei em Março a organizar e Agosto já estava tudo organizado. Dos grandes, tipo local da festa, buffet, igreja, decoração, bartender, foto, vídeo, som iluminação, doces... Setembro fechei o vestido.

Nesse andamento surgiu algum imprevisto? Se sim, bateu um desespero?
"Como nada sai ileso, o local da festa, uma casa, a dona desistiu e foi uma super confusão. Aqui no Guarujá não há muitos salões. E alguns já são com buffet. Como eu queria muito casa, comecei a correr atrás e casa é difícil achar uma que comporte e que o dono alugue para festa. Eu consegui, mas acabou sendo mais longe, mais cara e por menos tempo. Além disso ter balançado minha relação com a minha assessora, pois aluguel a casa com ela e ela tinha um contrato com a casa, mas não vi a cor da multa nem nada dessa quebra. Ela até achou a casa, mas eu tive que arcar com o custo extra.

Falando em assessora, o que te levou a contratar uma, questões de necessidade ou porque todas (ou a maioria) tem?
"Era necessidade. Meu irmão casou em Dezembro sem assessora, eu fui assessora. Eu organizei a fila na igreja e eu era madrinha e quase esqueci de entrar. No salão fiquei verificando tudo, buffet, convidados, hora de entregar as lembranças, jogar buquê, passar vídeo, agradecer, fotos.
Eu não aproveitei nada. Adorei ser útil, mas não quero ninguém da minha família fazendo nada disso.

Por conta dessa "responsabilidade" lhe privou um pouco de participar mais da festa, né?
"Sim, com certeza absoluta. Foi a primeira coisa que contratei também, pois já sabia que eu precisaria. Além da organização do evento. Quando é um buffet que você contrata com tudo, decoração, DJ, espaço, ok, mas um evento que é um fornecedor pra cada coisa, quem vai organizar tudo isso? Verificar se está tudo certo? A decoradora, o buffet? Não é obrigação deles.

Sabemos que todo esse esforço é válido, mas ajuda é sempre bom. Além da assessora, quem mais te ajuda nas decisões ou buscar algo?
"Eu tenho uma amiga de infância que me ajudou muito a pesquisar buffets e locais. O casamento dela foi o primeiro com festa em casa como o meu. Então ela foi minha inspiração (risos). E o noivo me acompanhou em tudo, em cada reunião, cada escolha. Só não me deixaram levar ele pra ver vestido, se não eu levava (risos).
Agora no dia creio que mamãe será meu apoio total e uma amiga que será demoseille.

Legal! Mas ele, o noivo, te ajuda e acompanha por livre e espontânea vontade ou tem um pouquinho daquele pedido seu e ele atende? 
"Sou super abençoada com esse noivo (risos), ele vai por vontade própria, inclusive só posso marcar reuniões, visitas, degustações, o que for só nas horas livres dele. Só em último caso mesmo vou sozinha, como essa última casa ele não pode ir mesmo ver, mas fotografo tudo, até o banheiro (risos).

O que você diria as noivas que estão aflitas, nervosas e que até pensam em desistir do sonho de se casar. Que motivação ou que dica você daria a elas?
"Desistam! Mentira (risos). Primeiramente paciência. Se você acredita em Deus, ore! Alguns difíceis, a gente quer tudo, e o nosso dinheiro não dá pra metade. Mas com calma tudo vai dando certo, nunca 100%, pois é impossível. tenha isso em mente. Aproveite o momento da organização, é uma parte longa e importante para que o grande dia seja perfeito. 
E por fim, aproveite seu dia, esqueça tudo. Se não deu pra fazer chinelo, se o lugar ficou longe. É o SEU dia e vai ser o único, para quem te ama vale qualquer esforço."

Se você pudesse escolher o casamento de algum famoso para fazer o seu igualzinho, com tudo que tem direito. De quem você escolheria?
"Da Fernanda Souza"

Última pergunta. Resuma seu casamento em uma palavra.
Uma? (brincou). Realização. É literalmente um sonho sonhado junto, ele queria tanto quanto eu. Então sonho sonhado junto, não é sonho é realidade.

E esse foi o primeiro Desabafo de Noiva, quer participar? Entre em contato por inbox na nossa page no Facebook ou por email pretinhacasamenteira@gmail.com. Vou adorar papear com você!
Não esqueça de seguir o blog no Twitter, no @blogdapreta, e curtir as outras redes sociais como o próprio Facebook, e se inscrever no canal no Youtube, e ver as dicas que futuramente postarei por lá.

Beijos da Preta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog