Pular para o conteúdo principal

Quebrando tabu - padronização das madrinhas

Nos tempos de hoje, ainda há noivas que acham que padronizar as madrinhas com modelo de vestido e cor é exigir demais, é abusar e também transforma-las como parte da decoração. E sabemos que não é por aí que a banda toca.
Confesso que essa onda de madrinhas da mesma cor para mim é algo novo, sempre vi casamentos em que as madrinhas iam sempre de longo, mas as cores e modelos de vestido eram sempre um diferente do outro. Sem determinar nada, cada uma ia bem à vontade, na elegância que cabia a si e como preferia estar naquela data especial. Minha primeira experiencia em presenciar um casamento com madrinhas iguais foi no casamento na minha cunhada em dezembro do ano passado (2014), todas estavam com um mesmo modelo de vestido e da mesma cor, o amarelo. Estavam todas lindas, o visual no altar por conta do posicionamento deu uma cara nova, inovou!
Essa onda, como sempre, veio dos EUA em que as madrinhas são todas da mesma cor e na maioria das vezes do mesmo modelo. As noivas brasileiras não demoraram muito para pegar esse barco junto.

Essa escolha tem seus prós e contras, por exemplo modelos. Temos madrinhas de várias jeitos, baixas, altas, magras, gordinhas (e quando digo gordinhas não é ofensivo, ok?), brancas, morenas, negras e por aí vão suas variações. Temos que estar alerta sobre determinados modelos que pode não cair bem a alguma madrinha e ela, por consideração a você usar, mas não se sentir confortável. 
Sei que a vez de brilhar é exclusivo da noiva e do noivo, mas costumo dizer de não nos esquecermos de gerar sempre um dia de alegria, conforto, consideração e agradecimento com quem escolhemos para estarem presentes em nosso casamento, inclusive os padrinhos. Costumo brincar que nossos padrinhos estão sendo muito mimados pelo tanto que mimos que estamos preparando para eles (risos)
Enfim, sem mais delongas, não se sinta desanimada ou acanhada de querer suas madrinhas de uma cor que você queira por conta do que muitos dizem. Tudo pode ser combinado. Lembra-se daquela reuniãozinha que falei para vocês fazerem com suas madrinhas? Como um chá de tarde, um almoço e etc? Aproveite esse dia para dar ideias, levante essa questão com elas, além de madrinhas, são suas amigas/prima/irmãs/cunhadas, pessoas que muita consideração e aposto que você não vai querer mais uma (ou a única) dor de cabeça com isso para você e/ou para suas meninas, certo?

E aí vai uma sessão de fotos inspirações de cores, modelos e estilos!









Inspire-se e suspire!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog