Pular para o conteúdo principal

Casamento também é coisa séria

Olá mores,

No significado no dicionário, a palavra casamento é a união voluntária de um homem e uma mulher, resumindo, ambos tem que querer, tem que partir dos dois essa vontade de se unir e a partir dai formar uma família. A família pode começar somente com os dois, não é obrigatório terem filhos para serem ditos como família. Gosto de dizer que os filhos são fruto do amor, aquele amor imenso que não coube mais dentro de dois corações e transbordou para um novo serzinho.

Casamento vai além da festa, além da cerimônia, pois depois que o grande dia acaba vem uma nova vida, uma vida você e ele. Há casais que só renovam a convivência por já morarem juntos anteriormente, outros já vão com filhos e outros vão começar, eram daqueles que era cada um na sua casa.

O sim tem que ser de fato verdadeiro, sei que falar, ver, pesquisar sobre casamento é uma delícia e pretendo continuar nesse mundo até depois de casada, pois cada vez que passa uma novidade surge para acrescentar na cerimônia.
Não adianta casar com o pensamento de quando casar melhora, esqueça essa idéia. Case-se por amor, case-se porque ambos acreditam que querem construir uma vida lado a lado. Sendo amigos, companheiros.

Vejo por aí muitas noivinhas organizando casamento dizendo eu quero assim, porque eu gosto desse jeito, eu quero esse buffet e por aí vai... Uma chuva de eu que ainda fico me perguntando onde entra o nós. Não estou generalizando, mas já vi de monte.

Vamos combinar de que tem noivinhos que não opinam e é como costumo brincar, enquanto penso em muitos detalhes ele pensa se vai ter bebida pra todos. Mas sabemos que nem todos são assim. A escolha de tudo para seu grande dia tem que ter a ver com os dois, o que os dois querem. Entrar em acordo, pois o momento não é da noiva e sim de ambos, aliás o sim não é só dela né...

Minhas mores, sejam firmes, porém sempre tenham certeza do que querem. E noivinhos também, nunca peça alguém em casamento sem a intenção de ter uma vida a dois no mesmo teto. Digo isso porque podem dar super certo junto quando está cada um na sua casa, na casa de seus pais, mas quando passam a viver juntos tudo muda. Tenham sempre dessa escolha, que ela venha do coração. Que no momento do sim todos a sua volta sumam e fiquem apenas somente os dois, ali, dizendo o aceito mais sincero e que só voltem "ao mundo" os sorrisos sejam seu acessório mais lindo.

Sem mais delongas, beijos da Preta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog